Cap. 8 Primeiro Dia
Acordei com um barulhinho ritmado que me irritava, olhei para o lado e vi que o despertador marcava 6 horas em ponto. Desliguei e fui meia sonolenta até o banheiro, tomei um banho rápido para acordar e escovei meus dentes. Depois disso já estava mais animada, fui na sala e abri uma fresta na janela. Um ar frio me cumprimentou, e eu fechei a janela de volta.
Peguei uma blusa de frio com estampa de gatos, uma calça jeans clara e uma alpargata branca. Minha mochila já estava do lado da cama, com tudo que uma estudante precisava. A peguei e coloquei em cima do sofá. Me dirigi à cozinha e preparei um suco de laranja e um pão com Nutella. Lembrei da Bia e como ela era alérgica a Nutella, e eu ri internamente de nossas lembranças.
Depois de descer do prédio junto da minha mochila, chamei um táxi e fui para a universidade. Os cursos que eu havia escolhido pelo que sabia teriam aulas hoje. Entrando na universidade, logo vi o Rafael beijando uma garota ferozmente num dos corredores. A cena estava quente, mas eu fingi que não vi, mesmo sentindo um arrepio na espinha. Percebi que ele não havia me notado, e eu continuei a procurar minha sala.
Continuei andando, e em uma das salas que eu achei que era a minha, encontrei a Amélia beijando o Percy. Não quis atrapalhar o momento, então apenas continuei andando. "As emoções se afloram aqui nessa universidade. " Pensei.
Depois de um tempo, achei a minha sala. Haviam apenas duas meninas conversando e mostrando o celular uma pra a outra, e um rapaz bonito, porém com uma cara de que era nerd. Sentei na cadeira ao lado dele, e chequei meu celular. Faltavam apenas 10 minutos, e a sala começou a encher. Percebi com um arrepio que a garota que o Rafael estivera beijando sentou atrás de mim. Ela estava com o batom todo borrado e uma cara de satisfeita que ela não tratava de esconder. Olhei para o lado e vi que o garoto ruivo me olhava, e quando eu olhei para ele, ele sorriu. Seu sorriso era bonito, mas nem tanto quanto o do Rafael. "Pensando nele de novo, como sou idiota. " Pensei, percebendo que o garoto estava dizendo algo para mim.
- Bom dia!
Retribuo o sorriso e falo:
- Bom dia!
- Tudo bem? - Ele continuou.
- Estou bem, e você?
- Estou bem... - Ele foi interrompido por um professor velho e alto que entrou na sala. O professor se apresentou, explicou que seu nome era Marcos e que ele dava aulas de matemática. Ele parecia ser um bom professor, e pelo sorriso que esbanjava demonstrava que ele adorava dar aulas. Ele explicou algumas coisas sobre a faculdade. - Haverão duas aulas hoje, se vocês tiverem qualquer dúvida me consultem.
Ele passou diversos exercícios, e estava tudo indo bem. Porém em um deles tive minhas dúvidas, e fui até a mesa dele.
- No que eu posso te ajudar?
Apontei para o exercício, e ele perguntou se eu havia trago minha caneta. Entreguei-a, e ele explicou. Conversamos por alguns instantes, e logo viramos amigos. Logo a aula dele acabou, e eu fui checar o horário para ver o que seria a próxima aula. Eu havia o esquecido, então eu me virei para o garoto ruivo e perguntei:
- Você sabe qual vai ser a próxima aula?
Ele olhou para o horário dele: - Química.
Agradeci e peguei meu caderno de biologia. A aula passou voando, e logo já era hora de ir para casa. Eu tive vontade de almoçar, então fui procurar a Amélia. Quando achei ela estava com o Percy, e para não quebrar o clima continuei andando. Acabei me encontrando com o Felipe e a Thaís.
- Oi!
- Oi.... - Ele falou, tentando lembrar meu nome.
A Thaís deu uma cutucada no Felipe e sussurrou meu nome para ele.
- Oi Cristal! Desculpe, não sou bom com nomes.
- Ah desculpa, oi Cristal.
- Olá Thaís! - Ela sorriu de uma forma falsa, mas fui educada e falei: - Ugh, vou ter que ir. Tchau galera! - Ela estava me metralhando com o olhar, então dei uma desculpa esfarrapada. Ela continuou insistindo, mas depois ela desistiu e disse:
- Vamos Felipe, não insista. - E saiu puxando o mesmo. Me virei de costas ao perceber que havia chegado um ônibus vazio. Depois de chegar no apartamento, comecei a fazer o almoço. Recebi uma ligação da minha mãe, e conversamos por um bom tempo. Depois disso, ela teve que ir trabalhar, e a comida havia ficado pronta. Era somente um pouco de arroz, carne e salada.
Depois de comer, percebi que meu celular vibrou. Vi uma mensagem.
- Você estava linda hoje na faculdade. - Era uma mensagem do Rafael. Mesmo gostando de ser elogiada, fiquei com raiva. Não respondi, simplesmente peguei meu fone e fui ouvir música. Escolhi uma playlist com tanto Pop, Internacional, Rock e Sertanejo. Escutei música por uma duas horas, depois fui tomar banho. Vesti um short e uma blusa colorida bem confortável. Me sentei no sofá e a campainha tocou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário